O Muay-Thai é um dos esportes de combate que mais cresce atualmente. Na verdade, é tão popular que existem agora centros de treinamento sendo abertos em todo o mundo. Agora, você precisa lembrar que, embora os iniciantes ainda possam passar pelo treinamento de Muay Thai, esse treinamento de condicionamento físico é voltado apenas para avançados no treinamento de ginástica.
Você precisa se lembrar que o treinamento envolvido aqui é tão intenso e está focado principalmente na construção e desenvolvimento de músculos, bem como na queima de calorias. Além disso, o treinamento envolverá muito alerta, força, resistência e também a capacidade de dar chutes e socos poderosos.
Mesmo se você ainda for iniciante, ainda poderá participar do treinamento de Muay Thai. Apenas tenha em mente que o treinamento aqui é tão intenso que você precisa estar com uma saúde considerável para que você realmente tenha um desempenho ideal.
Então, aqui estão as 8 rotinas de treinamento que são geralmente feitas no treinamento de Muay Thai. Isso lhe dará uma ideia de quão intenso é o treinamento e também o ajudará a decidir se você consegue realizar todas as atividades exigidas no treinamento.
1 – Aquecer
O primeiro passo no treinamento é a rotina de aquecimento. No treinamento de Muay Thai, o aquecimento significa que você tem que correr ou pular por 15 a 20 minutos. Isso vai despertar seus músculos e ajudá-lo a se preparar para o treinamento intensivo. O aquecimento também significa muito alongamento para melhorar sua flexibilidade e também evitar lesões relacionadas ao treinamento físico.
2 – Correr
A corrida é outra parte do treinamento de Muay Thai. Você precisa fazer isso para aumentar sua resistência. Faça isso todas as manhãs por pelo menos 20 a 30 minutos antes de começar a treinar. Com um treinamento cardiovascular como esse, você poderá durar mais tempo no ringue e também ajudará a fortalecer os músculos das pernas, sendo essencial no Muay Thai.
3 – Sombra
O terceiro é o boxe sombra. Para você aprender e desenvolver suas estratégias no Muay Thai, você precisa fazer isso. Tente fazer isso na frente do espelho. Isso irá ajudá-lo a determinar se seu movimento está correto e também saber se uma amplitude completa de movimento é alcançada em todos os ângulos.
4 – Pular
Pular é feito para aumentar sua agilidade. Também irá melhorar a sua resistência. Tenha em mente que a resistência e a boa coordenação devem ser alcançadas se você quiser ser eficaz ao executar os movimentos envolvidos no Muay Thai. Você pode usar uma corda de pular para fazer isso. Tente lembrar que você deve manter seu nível de alerta e mudar de uma perna para outra. Tenha em mente que você nunca deve saltar usando seus dois pés.
5 – Treinar com Pesos
Você também precisa treinar com pesos livres. Isso o ajudará a aumentar sua capacidade de suportar chutes e socos, que geralmente são intensos no Muay Thai. Lembre-se de fazer treinamento de resistência para os músculos do núcleo usando halteres ou halteres. E, vá para pesos mais leves com mais repetições. Tenha em mente que treinar com pesos mais pesados é ótimo para musculação, mas não para boxe.
6 – Saco de Pancadas
O saco de pancadas é ótimo para praticar a potência de seus socos, chutes, cotoveladas e joelhadas. Isso irá prepará-lo para o treinamento adequado. A bola de velocidade também será incluída no treinamento. Isso ajudará a melhorar sua coordenação de movimentos e também fortalecerá seus ombros, o que adicionará mais força aos seus socos.
7 – Treinar com um Parceiro
Por fim, você precisará treinar com seu parceiro de treinamento. Este é um elemento importante no Muay Thai, pois ajudará a avaliar o quão bem você se saiu no restante do treinamento. Também ajudará a ensiná-lo a controlar seu oponente praticando clinching de pescoço e travamento de braço.
Te presentamos com uma aula 100% Grátis
Agendar minha Aula Grátis
Erik Silva
Técnico de Grappling para MMA e autor do Livro “Além da Técnica”