fbpx

6 Segredos para Ficar Seguro em um Clinch de Muay-Thai e Frustrar seu Adversário.

Como você já deve saber, o Muay Thai é um dos esportes de combate mais intensos do mundo. Aqui, quase todos os golpes são legais. No Muay Thai, você precisa aprender diferentes técnicas para se tornar eficiente no ringue e vencer mais partidas.

Mesmo que você não seja um lutador profissional de Muay Thai, você precisa se lembrar que há certas coisas que você não deve fazer quando for pego em um clinch. Essas coisas são basicamente os erros comuns que os lutadores de Muay Thai cometem e, geralmente, eles pagam por estes erros.

Seguindo essas dicas, você poderá se manter fora de perigo e aumentar suas chances de converter sua posição aparentemente desvantajosa em uma posição vantajosa.

1 – Controle a distância

A primeira coisa que você nunca deve fazer quando for pego em um clinch é tentar se afastar. Fazer isso aumentará a distância entre vocês dois, o que fornecerá ao seu oponente distância suficiente para desferir golpes de joelho poderosos com toda a amplitude de movimento. Quando você é pego em um clinch, você quer minimizar o espaço entre você e seu oponente o máximo possível para dificultar a aplicação de joelhadas.

2 – Não Foque nas Mãos de seu Adversário

A segunda coisa que a maioria das pessoas faz é agarrar a mão do oponente para quebrar sua pegada. Este é um grande erro, pois abrirá seu abdômen e costelas para golpes de joelho. Os golpes de joelho nesta parte podem ser muito sérios e dolorosos que podem tirar você da luta prematuramente.

3 – Fique de Frente

O terceiro erro é virar as costas para o oponente. Se o seu oponente estiver segurando firmemente a parte de trás de sua cabeça, nunca tente se virar. Isso irá torcer seu pescoço, o que pode potencialmente ferir você e também pode deixá-lo em uma posição perfeita para receber poderosas joelhadas de seu oponente.

4 – Cabeça Firme

O quarto erro é balançar a cabeça sob o cotovelo do oponente. Se você cometer esse erro, seu oponente ganhará o prêmio principal, dando uma joelhada para cima, que acabará por atingi-lo com força no rosto. Geralmente, isso é considerado um golpe de nocaute.

5 – Golpes no Lugar Certo

Outro erro é acertar o meio do oponente com socos durante um clinch. Isso pode funcionar contra iniciantes, mas se você estiver lutando com um lutador avançado de Muay Thai, você precisa se lembrar que eles treinaram o suficiente e condicionaram suas seções médias para serem capazes de levar golpes aqui sem vacilar. Tudo isso vai irritar seu oponente e também deixá-lo mais ansioso para terminar a luta mais cedo, nocauteando você.

6 – Mantenha a Calma

Por fim, muitos lutadores de Muay Thai, especialmente os iniciantes, entram em pânico quando são pegos em um clinch. Relaxe, tome seu tempo e concentre-se. O pânico o deixará tenso e consumirá uma energia valiosa. Ao relaxar e se concentrar, você poderá trabalhar melhor para escapar da situação em que está.

Lembre-se dessas dicas e você pode ter certeza de que será capaz de lidar com a pressão de ser pego em um clinch e converter para uma posição mais vantajosa.

Erik Silva
Erik Silva

Erik Silva é professor de Luta-livre esportiva e técnico do time de MMA profissional da Cerrado MMA.
Focado em autodesenvolvimento, Erik Silva desenvolve conteúdos voltados para o aprimoramento humano e profissional, além de disponibilizar diversas técnicas de combate em suas redes sociais.

Te presentamos com uma aula 100% Grátis

Agendar minha Aula Grátis

Muay Thai e Kickboxing em Brasília: Entenda as Diferenças e Faça a Melhor Escolha
Introdução Se você está em Brasília, mais especificamente na Asa Norte, e …
Muay Thai ou Boxe para Autodefesa: Uma Análise Profunda para Você Escolher em Brasília
Introdução Você já se perguntou qual é a melhor arte marcial para …
5 Razões pelas quais Muay-Thai é a Melhor Arte Marcial para Mulheres
Vamos ser honestos por um segundo. Todos nós sabemos que homens e …
Alimente-se como um Atleta de Muay Thai
A perda de peso pode ser um fato real na vida de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *