fbpx

Quem é gângster luta com qualquer um

Quem é gângster luta com qualquer um Segundo Daniel Evangelista, principal treinador da equipe dos atletas profissionais e fundador da Cerrado MMA, diante da vitória é preciso ter o mínimo de equilíbrio, porque quando se comemora demais é sinal de que a tristeza seria grande demais quando o resultado é uma derrota. É apenas mais uma vitória, tem o seu valor, mas diante da vitória o mais importante é perceber o que precisa melhorar e voltar ao trabalho. A luta de Vicente Luque com Tyron Woodley é de fato uma das vitórias mais importantes da carreira do Vicente. O triângulo de mão invertido é uma especialidade desse atleta que está cada vez mais próximo de ser o novo campeão da categoria dos meio-médios do UFC.

Woodley percebeu, durante a luta, que Vicente jogava a cotovelada quando ele se aproximava e conseguiu acertar um soco na nuca do Vicente que sentiu o golpe. Nesse momento o Vicente ligou o modo trator, mas ele está cada vez mais experiente e não foi afobado para cima do Woodley. Vicente se manteve calmo e manteve a distância. Veja a luta novamente e perceba que a experiência do Woodley poderia ter frustrado a vitória do brasileiro. Ele sentiu a mão pesada do Vicente, segurou na grade e quando o Vicente se aproximou ele soltou um soco que acertou a cara dele. O Vicente sentiu o golpe, mas conseguiu se recuperar e foi o campeão. Segundo Daniel, o atleta precisa estar 100% focado na luta porque tudo pode mudar em segundos. A inteligência emocional é um recurso de extrema importância na Cerrado MMA, a perspectiva de constante evolução está associada à capacidade de manter o foco no propósito que está além de uma luta e até mesmo do cinturão do UFC.

Vicente Luque, Gilbert Burns Durinho e Daniel Evangelista

 Durante a entrevista com o Daniel, que está disponível no canal da Cerrado MMA no youtube, pergunto sobre o relacionamento do Vicente Luque com o Gilbert “Durinho” Burns e o porquê não veremos a luta entre esses dois atletas fabulosos. Ambos estão em ascensão na categoria dos meio-médios rumo ao cinturão, mas essa luta nunca acontecerá. Vicente e Durinho são amigos de longa data, irmãos que treinam juntos e são corners um do outro. Se um deles estiver com o cinturão e o outro estiver chegando perto para conquistá-lo, será possível ver que um deles mudará de categoria e irá abrir mão do título. Daniel diz que eles vão realizar o sonho deles juntos, se ajudando e crescendo juntos. Um é peça fundamental para o outro estar onde está. Nessa entrevista o Daniel também revela que outros lutadores da equipe dos atletas profissionais da Cerrado MMA também estão chegando aos grandes eventos de mma do mundo.

Equipe Cerrado MMA

Pelo menos 6 estão muito próximos, embora o período pandêmico tenha reduzido a quantidade de eventos que geram visibilidade, a Cerrado MMA permanece trabalhando para que isso aconteça. Os outros atletas, atualmente são mais de vinte, não estão tão distantes assim, é só uma questão de tempo. A meta para esse ano é ter pelo menos mais um atleta no UFC. A constância é o grande diferencial da Cerrado MMA, os professores e atletas são comprometidos e estão aqui todos os dias para fazer o que tem que ser feito. Nem a pandemia parou o nosso trabalho, nós estamos aqui todos os dias, de segunda a sexta fazendo a mesma coisa há no mínimo 5 anos. Entende-se que a mesma coisa não gera os mesmos resultados porque estão fazendo a mesma coisa e evoluindo esse trabalho. Aqui é alta performance e o time não para por nada.

 A constância com direcionamento é muito potente. Também perguntei ao Daniel sobre o que ele achava do Vicente ter pedido para lutar com o Nate Diaz. Ele respondeu que muita gente pode achar que o Vicente pediu essa luta por ser uma luta que envolve muito dinheiro, mas a verdade é que tem dois lutadores que o Vicente adoraria lutar. O Nate Diaz e o Jorge Masvidal. São atletas que, assim como o Vicente, também gostam de sair na porrada. Ganhando ou perdendo são atletas que ele gostaria de lutar. Durante a entrevista o Daniel Evangelista falou a seguinte frase para o Nate Diaz: “Quem é gângster luta com qualquer um!” Aceita essa luta Nate Diaz, será um grande espetáculo. De qualquer forma quem conseguiu a luta com o Nate Diaz foi o Leon Edwards.

Eduardo Sande

Eduardo Sande

Ator, apresentador e pesquisador na área de desenvolvimento pessoal e alta performance.

Inscreva-se para ser avisado de novos posts

Inscreva-se

Confira outros posts

Alimente-se como um Atleta de Muay Thai

A perda de peso pode ser um fato real na vida de praticantes de muay-thai, mas a qualidade com que isso ocorre é mais importante ainda. Neste artigo eu exploro um pouco de como os lutadores de muay thai mantém a forma, saúde e longevidade no esporte através da alimentação correta,

Leia mais »